FETRANSUL reúne-se com associados do SINTRALOG

O diretor-executivo da Fetransul, Gilberto Rodrigues, promoveu em 09 de abril atividades da Federação na cidade de Santa Rosa. Ele participou de reunião-almoço da CICS da cidade, que teve a apresentação do case Quero -Quero, a maior empresa de varejo da região. À tarde Rodrigues e o presidente do Sintralog, Elemar Walker, fizeram uma visita à unidade do SEST-SENAT onde conheceram as atividades desenvolvidas na região, e em particular o simulador de direção de última geração destinado ao aperfeiçoamento de motoristas profissionais.

Às 17h o executivo da Fetransul reuniu-se com a Diretoria e associados do Sintralog para tratar dos principais temas em curso no setor. O frete mínimo, as multas por fuga de fiscalizações de peso da ANTT, a demora de notificação das multas, as dificuldades para recorrer destas autuações, uma campanha de inclusão de novos associados ao Sindicato, e o Programa Despoluir foram os assuntos tratados com os transportadores da região.

SINTRALOG realizou assembleias e discutiu a questão do contingenciamento de veículos pesados em Santa Rosa

No final da tarde da última segunda-feira (22/04) o SINTRALOG - Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística de Santa Rosa, realizou suas assembleias. Em assembleia geral ordinária, os associados presentes deliberaram e aprovaram por unanimidade as contas do exercício contábil de 2018.

 

Na sequência, em assembleia geral extraordinária, foi definida a comissão para negociação da Convenção Coletiva de Trabalho, em contraponto às reivindicações no sindicato dos trabalhadores da categoria, quanta pauta de reajustes, pisos e benefícios.

 

Ao final, nos assuntos gerais, os associados presentes e representantes de algumas empresas e cooperativas discutiram a respeito da questão do contingenciamento de veículos de carga na região central de Santa Rosa, sendo as seguintes sugestões foram aprovadas no encontro:

1 - Realizar ampla divulgação das restrições, nas mídias locais, visando informar a todos os interessados (comunidade, comércio e transportadores) - oficiando TODOS os estabelecimentos do perímetro que possam ser atingidos e com prazo de implementação de 90 dias, a partir do início da divulgação;

2 - Que a proibição do tráfego de caminhões fique somente nos horários de "pico", concordando com a proposta do CMT - Conselho Municipal de Trânsito, sendo: Das 7:00 às 8:30; 11:30 às 13:30 e 17:30 às 19:00. De acordo com a ata 06/2018 do CMT;

3 - Que as restrições sejam para veículos com três eixos ou mais e somente nas ruas identificadas (ver mapa anexo, em destaque) e não de forma abrangente conforme sugerido pela Secretaria de Infraestrutura Urbana;

4 - Reformular (ampliando) a representatividade do CMT - Conselho Municipal de Trânsito, convidando mais representantes da cadeia produtiva, como as Cooperativas, Sinduscom, Agência de Desenvolvimento, etc...;

5 - Para que haja um planejamento de longo prazo (em torno de cinco anos), para se prepararem a novas e futuras mudanças, comunicando para que as empresas/estabelecimentos possam se organizar e planejar os futuros investimentos.

Estas sugestões foram entregues, pelo presidente do Sintralog, Elemar Walker, através de ofício ao Prefeito Alcides Vicini, para que a Secretaria de Desenvolvimento da Infraestrutura Urbana e para o Departamento de Trânsito e Mobilidade, para que estas sugestões sejam levadas ao Conselho Municipal de Trânsito para deliberação dos conselheiros.

← Página anteriorPágina seguinte →