SINTRALOG participou do CONET & Intersindical 2019

Na última sexta-feira (8/2), aconteceu, em João Pessoa (PB), a reunião Intersindical que tem por objetivo colocar em discussão assuntos de grande interesse para o transporte rodoviário de cargas, não relacionados diretamente com as questões mercadológicas. É um evento formado por lideranças e empresários do TRC de todo país. O presidente do SINTRALOG, Elemar Claudio Walker esteve presente e participou das discussões.

Os temas abordados nesta edição foram: Avaliação da reforma trabalhista; Medidas e propostas do novo governo federal nas relações do trabalho e ações da NTC e CNT em 2018 em matéria trabalhista; Manutenção das Entidades Sindicais - propostas do GT Estruturação Sindical, Multas da ANTT - Aspectos Legais e Procedimentais; Piso Mínimo de Frete - Aspectos Legais; Inspeção Veicular da ANTT; Bloqueio/ Penhora de Ativos Financeiros e UBER do TRC e o Marco Regulatório do TRC.

Narciso Figueirôa Junior, assessor jurídico da NTC&Logística, falou sobre o cenário atual relacionado à Reforma Trabalhista. Segundo dados divulgados pelo TST, após a vigência da reforma trabalhista houve uma redução de 34% na distribuição de novos processos, em comparação com o ano de 2017. Entre janeiro e dezembro de 2018, as varas do trabalho receberam 1.726.000 ações trabalhistas contra 2.630.000 do mesmo período do ano anterior.

O presidente Elemar avaliou como muito satisfatória a participação no evento, tendo em vista que desta forma o SINTRALOG tem participado das discussões do setor a nível nacional, trazendo aos seus associados as informações de maneira mais rápida e completa.